PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta pedagógica do Colégio “Euclides Faicare” leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estado da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN e no Referencial Curricular nacional para a Educação Infantil – RCNEI; tendo como objetivo levar a criança a explorar e descobrir toda as possiblidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, construir e pensar. As atividades são programadas de modo a inserir o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela escola.

Na Educação Infantil, busca-se a integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

No Ensino Fundamental, a proposta pedagógica da Escola privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social.

De modo geral nossa proposta pedagógica busca estimular o desenvolvimento dos alunos, permitindo que eles se tornem sujeitos participativos em seu processo de aprender, ou seja, de construir um saber sobre o mundo.