About

Nossa História

O Colégio Euclides Faicare foi fundado pelas irmãs Eliane e Daniella Mazzetto Faicare. A escola é autorizada pela Diretoria de Ensino e oferece atendimento desde a Pré-escola até o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), com início de suas atividades em janeiro de 2007. Como surgiu a escolha do nome do colégio? Euclides Faicare foi um empresário do ramo comercial que faleceu em 2006. O nome do colégio foi escolhido em homenagem ao pai das irmãs responsáveis pela direção da escola. Anteriormente conhecida como "Toca do Coelho", a instituição passou a se chamar Colégio Euclides Faicare.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio “Euclides Faicare” leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estado da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN e no Referencial Curricular nacional para a Educação Infantil – RCNEI; tendo como objetivo levar a criança a explorar e descobrir toda as possiblidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, construir e pensar. As atividades são programadas de modo a inserir o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela escola. Na Educação Infantil, busca-se a integração da criança através do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos intelectuais e sócio-culturais, preparando-as para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental. No Ensino Fundamental, a proposta pedagógica da Escola privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social. De modo geral nossa proposta pedagógica busca estimular o desenvolvimento dos alunos, permitindo que eles se tornem sujeitos participativos em seu processo de aprender, ou seja, de construir um saber sobre o mundo.

About

Nossa Filosofia

Aprender a conhecer: Ter a compreensão do mundo em que habitamos e de nós mesmos. Desde a mais tenra idade despertar o interesse para novas descobertas, para a curiosidade e pensamento crítico. Aprender a fazer: Além de obter o conhecimento teórico, é preciso também colocar em prática, fazendo escolhas assertivas, solucionado problemas e pensando criticamente. Aprender a conviver: Saber conviver em sociedade e se colocar no lugar do outro, são ações imprescindíveis atualmente. Desenvolver habilidades como empatia, respeito, tolerância, entre outras, priorizando as relações harmônicas em sua vida. Aprender a ser: Este último pilar está ligado ao desenvolvimento do ser como um todo. Para serem capazes de pensar de forma crítica e autônoma, para que com inteligência, criatividade, sensibilidade, responsabilidade e ética, concretizem seu projeto de vida.

Infraestrutura

Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image
Course Image